A intradermoterapia capilar é um tratamento clínico que consiste na aplicação de substâncias e ativos no couro cabeludo por via intradérmica através de micropunturas com a função de desacelerar e até mesmo parar a queda dos cabelos, além de nutrir e acelerar o crescimento capilar.

Tem como objetivo proporcionar uma alta concentração dos ativos administrados no local de ação, estimulando assim uma reação mais rápida do organismo.
De acordo com cada caso e com o objetivo do tratamento são utilizadas associações de vitaminas, minerais, fatores de crescimento e substâncias consagradas no tratamento de alopecia, além do anestésico para bloqueio da sensação de dor.
As aplicações são divididas em 5 a 10 sessões semanais, porém a periodicidade pode variar de acordo com o caso de cada paciente. Alguns casos mais graves e persistentes podem exigir uma associação de tratamentos orais e/ou tópicos para aumentar a qualidade do resultado terapêutico.
Tem indicação no controle de quedas acentuadas e agudas de cabelo (eflúvio telógeno agudo), oriundas de diferentes causas, como estresse, alterações hormonais, agressão física, tratamentos químicos e falta de nutrientes devido à má alimentação ou absorção. A aplicação intradérmica de substâncias selecionadas atuará prevenindo a perda e ainda estimulando o crescimento saudável e acelerado dos fios.
BENEFÍCIOS
- Contem a progressão da calvície (alopecia androgenética)
- Reduz e controla a queda capilar
- Estimula o nascimento de novos fios
- Acelera o crescimento dos cabelos
- Restaura e melhora a estrutura da haste capilar
- Aumenta o volume e densidade dos cabelos
INDICAÇÕES
- Prevenção e regressão da alopecia androgenética feminina e masculina
- Tratamento de queda capilar de diferentes causas
- Restauração de cabelos química e fisicamente danificados
- Aumento da densidade capilar
- Excesso de oleosidade no couro cabeludo
- Dermatite seborreica
- Pós-transplante capilar
A intradermoterapia pode ser iniciada a qualquer momento, não possui contraindicações nem efeitos colaterais e pode ser feito por homens e mulheres. O tratamento deve ser aplicado em consultório médico por um especialista em tratamento dos distúrbios e alterações capilares. Uma avaliação detalhada do paciente é imprescindível para um diagnóstico assertivo e para a escolha da combinação dos ativos que trarão o melhor resultado para cada caso.