Escultura Labial

Escultura Labial - Dra Ivete da Rocha

O preenchimento labial com ácido hialurônico pode ser realização após uma avaliação do paciente ou a sua queixa. Podemos realizar somente recuperar o contorno com uma leve volumização ou ainda aumentarmos a quantidade de ácido hialurônico e obter mais volume

Volume e contorno definidos caracterizam lábios joviais. A curvatura em forma de “M” do vermelhão do lábio superior é denominada de arco do cupido, e a proeminência linear que parte dos dois ápices do “M” em direção às narinas constitui as colunas do filtro.

O padrão “ideal” em mulheres caucasianas, 1:1,6 é a proporção do lábio superior com inferior, ou seja, o lábio inferior é mais volumoso que o superior e o arco do cupido e o filtro são evidentes.

O preenchimento nessa área proporciona volume os lábios, ou simplesmente restaura o contorno/volume dos lábios, perdido com o passar da idade.

O preenchedor é injetado por meio de bólus ou retro injeção no compartimento de gordura profundo (CGP), abaixo do músculo orbicular dos lábios. Poderá ser injetado até 3 ml do produto, o que cabe ressaltar, que 1ml apenas dá um leve volume.

Para maior comodidade do paciente é realizado anestesia injetável local. Efeitos adversos, como inchaço, eritema, calor e hematoma, acontecem em menor ou maior grau dependendo da sensibilidade do paciente, mas estes desaparecem no decorrer de 10 dias, sendo o seu resultado final em 30 dias.